quinta-feira, 24 de julho de 2014

8 ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A CELULITE





Não tem como: a celulite é uma das grandes preocupações das mulheres – e homens – vaidosas. O pior é que a maldita surge por diversos motivos, como fatores hormonais, genéticos, excesso de peso, entre outros.
Outro fator que pode piorar – e muito – o aspecto dos temidos furinhos é a má alimentação. Fritura, gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar são os principais agentes causadores da celulite. Por outro lado, existem muitos alimentos que ajudam a aliviar o aspecto de casca de laranja e até aceleram os efeitos tratamentos estéticos. Bons exemplos são os alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Confira:

OleaginosasAs frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são ricas em vitamina E e ômega 3. Por serem antioxidantes, elas combatem ao envelhecimento precoce das células, evitando assim o surgimento da celulite. 
Semente de linhaça
Por ter ação anti-inflamatória, a semente de linhaça reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. Além disso, ela é rica em ômega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.
Soja
É excelente para o equilíbrio hormonal do corpo. Ela contém isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher - estrogênio em excesso faz aparecer mais celulite no corpo.
Couve-flor
Além de ser diurética, a couve-flor é rica em fibras e antioxidantes, que ajudam a regular o intestino e a balancear a absorção de gordura.
Banana
Além de saborosa, a banana também ajuda no combate aos furinhos. A fruta é rica em potássio, nutriente que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo assim a absorção de gorduras.
MaçaA maça é rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Ao ser ingerida pelo organismo, a pectina (fibra) forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.
Frutas vermelhasRicas em vitaminas C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, as frutas vermelhas fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina. 
Chá de Centelha e CavalinhaAlém de diuréticos, característica essa que ajuda o organismo a eliminar toxinas, os chás de Centelha e Cavalinha ainda melhoram a circulação e auxiliam na hidratação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.