terça-feira, 12 de agosto de 2014

MULHER.... CADA IDADE 1 ALIMENTO !




Em todas as idades é preciso ter uma alimentação balanceada, consumir todos os nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, além da prática de exercícios regularmente. Mas existem algumas faixas etárias que o consumo de certos alimentos pode colaborar com um melhor desempenho do organismo, vejamos algumas:

Dos 30 aos 45 anos

Cálcio = nutriente importante na prevenção da osteoporose /  leite e derivados contém alto teor de cálcio /  outros minerais também auxiliam na formação e manutenção óssea, como fósforo e magnésio, presentes nos cereais integrais, ovos, legumes e frutas.


Fibras = funcionamento intestinal / consumo diário de frutas, verduras, legumes, cereais integrais, acompanhado de uma ingestão adequada de água (1,5 a 2 litros por dia).



Dos 45 aos 60 anos

Aveia = 
 é um cereal altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, é rica em fibras. O tipo de fibra presente na aveia é solúvel, que de acordo com pesquisas podem diminuir os níveis de colesterol no sangue. Essa fibra solúvel chamada ß-glucana é responsável por parte das vantagens nutricionais proporcionadas pelo consumo da aveia, como o bom funcionamento intestinal, a diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), e também existem estudos que observaram resultados satisfatórios no controle da pressão arterial e controle da glicemia.



Acima de 60 anos

Antioxidantes = 
eles ganham importância por combaterem os radicais livres que são produzidos pelo organismo que provocam danos celulares. Conheça alguns alimentos antioxidantes: cenoura, linhaça, oleaginosas, frutas cítricas, suco de uva integral, tomate, óleo de coco, soja, brócolis, couve-flor, gérmen de trigo, peixes, etc.





conteudo@cartilhacorderosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.