terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sempre engorda no frio? Veja cardápio para emagrecer no Inverno!





Nutricionista da Cartilha dá receita para manter o corpo em forma no friozinho.
Os dias ensolarados, mas frios são seguidos de noites de temperaturas ainda mais baixas. Situação complicada para controlar o peso, certo?
Se você não quer ganhar nenhum grama a mais na estação fria do ano, mas já está com dificuldade para controlar a vontade de comer (principalmente opções mais calóricas), fique tranquila.

A  Nutricionista Vivian Goldberger  preparou um cardápio perfeito para evitar a gula invernal e, de quebra, perder até 2 kg em três dias.
- São priorizados alimentos com alto teor de fibras, como grãos integrais, folhas verdes e abóboras, que expandem no estômago e, depois, são transformadas em gel resistente à digestão, prolongando a sensação de saciedade.
Vivian ensina que é bom caprichar em alimentos de textura firme, que pedem mais tempo de mastigação, porque, com isso, a refeição completa os 20 minutos necessários para o cérebro “desligar” o mecanismo de fome.
Já as proteínas do ovo, do queijo de Minas e do iogurte possuem uma estrutura molecular que torna a digestão mais lenta, o que também retarda a volta da sensação de fome. 
- Para completar, abuse de chás (de preferência, não industrializados, mas caseiros), que ocupam espaço no estômago, preenchendo o vazio entre as refeições.

Cardápio
Desjejum
1ª opção1 copo (200 ml) de suco de abacaxi + 1 fatia média de queijo de Minas
2ª opção 
1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de requeijão light
3ª opção1 taça pequena de salada de frutas = 1 colher (sobremesa) de aveia + 1 copo (100 ml) limonada

Lanche da manhã1ª opção1 banana
2ª opção200 ml de suco de melancia com gotas de limão
3ª opção3 unidades de biscoitinho integral

Almoço1ª opção2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilhas + 1 unidade de salsicha de peru light ao sugo
2ª opçãoSalada de folhas verdes (o quanto quiser) temperada a gosto + 1 filé médio de frango grelhado + 1 cenoura pequena sauté
3ª opçãoSalada de folhas verdes (o quanto quiser) temperada a gosto + 2 tomates-cereja + 1 filé de frango grelhado + 2 colheres (sopa) de purê de abóbora

Lanche da tarde
1ª opção1 unidade de iogurte de frutas diet ou 0% gordura
2ª opção50 g de soja tostada
3ª opção 
1 unidade de barrinha de cereal light

Jantar1ª opção
1 panqueca grande recheada com carne moída ao sugo, gratinada com parmesão
2ª opção1 omelete feito com 2 ovos + 1 fatia média de queijo tofu em cubinhos + ervas finas + 1 fatia de blanquet de peru picadinha
3ª opção 
1 prato fundo de sopa de legumes acompanhada de croutons
OpcionalComo sobremesa, 1 taça de gelatina diet

Ceia
1 xícara de chá de ervas
Receita: ferva uma xícara de água e misture um saquinho de capim-cidreira (que reduz a compulsão por comida), um de chá-verde (que acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura) e pedacinhos de cravo e canela (que diminuem a fissura por doce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós.